quinta-feira, 26 de março de 2015

Bacalhau em cama de batata e grelos

Tem um almoço \ jantar para muitas pessoas e não sabe o que fazer? este prato é o ideal. Ja imaginou servir bacalhau para 10 pessoas, tinham de ser 10 postas, com este prato pode reduzir para metade ou até mesmo comprar as embalagens do bacalhau ja desfiado e foi esse que usei aqui. Ficou muito bom.



Ingredientes para 10 pessoas

- 1 k de batatas
- 1 molho grande de grelos
- 4 cebolas grandes
- Alhos a gosto
- 3 embalagens de bacalhau desfiado, (colocar a demolhar antes ou lavar em varias águas)
- 1 broa de milho, ( esfarelada com as mãos ou picada)
- 1 ramo de salsa 
- Azeite
- Pimenta 
- Sal qb 

Preparação
Vai precisar de varias panelas para a confeccionar este prato. 

Comece por descascar as batatas, corte às rodelas e coloque a cozer numa panela com água e um pouco de sal. Arranje e lave os grelos e coloque também a cozer em uma outra panela, água e sal. Faça  o mesmo com o bacalhau depois de demolhado, apenas deixe cozer por 4 minutos e retire mas não coloque sal na água de cozer. Entretanto descasque as cebolas, parta às rodelas e coloque num tacho com azeite e 2 destes de alhos picados, leve ao lume cerca de 1 minuto, junte o bacalhau ja escorrido da água 
onde cozeu e tempere com um pouco de pimenta, deixe cozinhar por mais 5 minutos e retire. Verifique se as batatas e os grelos ja cozeram, se sim, retire e escora.


Numa assadeira grande, disponha as batatas, metade do preparado de bacalhau com a cebolada , os grelos, a outra metade de bacalhau e por ultimo a broa picada e envolvida com alho picado, salsa e o azeite como na foto.    


Leve ao forno ate que fique douradinho e sirva.
Espero que gostem.

Bom apetite!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...