sábado, 20 de fevereiro de 2016

Pataniscas de grão e legumes

Não sou vegetariana, mas confesso que cada vez mais, estou a ficar adepta deste gênero de comida, comida saudável e muito colorida.
Pataniscas sem ovos e sem glúten. 



INGREDIENTES:
1 chávena de grão-de-bico cozido
6 colheres de sopa de amido de milho
2 colheres de sopa de linhaça moída
1 colher de sopa de levedura de cerveja (opcional)
Açafrão-das-índias q.b.
Pimentão-doce q.b.
Pimenta preta q.b.
1/2 chávena de água
1 cebola
Meio ramo de salsa

Folhas de manjericão 
1 tira de pimento, (usei pimento vermelho)
1 cenoura pequena
1/4 de curgete
Sal q.b.
Azeite q.b. 


MODO DE FAZER:
Escorra o grão (se usar grão de conserva, passe por água corrente).
Misture o grão, o amido de milho, a linhaça, a levedura de cerveja e junte a meia chávena de água.
Triture com a varinha mágica, até obter uma massa densa.
Pique finamente a cebola, a salsa, o 
manjericão, o pimento e junte à massa.
Tempere com um pouco de sal e as especiarias. 
Por ultimo rale a cenoura, o curgete e envolva tudo muito bem.
Aqueça uma frigideira antiaderente com um fio de azeite.
Coloque colheradas de massa e grelhe as pataniscas de ambos os lados, até dourarem, virando com uma espátula.
Sirva com arroz, legumes ou salada.


Bom apetite!

Receita adaptada do programa  A praça 

2 comentários:

  1. Acho que vi levedura de cerveja à venda quando fui às compras quinta feira. Da próxima vez que voltar tenho de ver isso e se realmente houver vou trazer pois fiquei com imensa vontade de experimentar estas pataniscas! De vez em quando gosto de uma boa refeição vegetariana! Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimente que vai gostar, a levedura eu costumo comprar no Pingo doce.
      Bom fim de semana. Beijinhos

      Excluir

Seguidores

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...